Nos Estados Unidos a FIAT não é tão conhecida como ela é por aqui no Brasil. Contando apenas com o modelo 500, lançado em julho do ano passado, a empresa italiana tenta chamar a atenção de um mercado que é, por muitas vezes, extremamente nacionalista.

Porém para comprar essa briga, os italianos desde o seu primeiro comercial se utilizaram do bom humor e da criatividade para chamar atenção dos americanos. Assim o que era apenas um comercial de 30 segundos mostrando, literalmente, os carros saindo da Itália e atravessando o oceano para chegar nos Estados Unidos, acabou virando o clipe oficial da música da Arianna, Sexy People ou “The FIAT song”. O clipe conta com participação de dois grandes nomes da cultura pop americana, um deles é o Pitbull e outro o Charlie Sheen, que também já foi protagonista em outro comercial da FIAT promovendo o 500 Abarth.

Continuando com o bom uso da criatividade e dos anúncios ousados para os norte americanos,a FIAT resolveu dessa vez fazer um print, onde o 500 Abarth Cabrio é inteiro formado por modelos pintadas, acompanhado do inteligente texto “Made of pure muscles.”. No Behind the Scenes,  que você pode ver abaixo, mostra que os envolvidos desde o primeiro momento gostaram muito da ideia e acharam que ela tinha que ser feita de qualquer jeito, porém para colocar em prática dá pra imaginar como deve ter sido difícil, apenas pela complexidade de cada modelo ter que estar no lugar certo, com o desenho correto, já dá para perceber que foram gastos alguns dias para a foto sair. Craig Tracy, que pintou o corpo das mulheres, diz ter sido o trabalho mais ambicioso, divertido e interessante que ele já participou.

Estudante de Comunicação pela ESPM. Gosto de pensar como as coisas poderiam ser diferentes e se poderiam ser melhores. Me interesso por qualquer coisa, especialmente por redes sociais, tecnologia e música