Qual a melhor forma de representar o sucesso hoje em dia? Bem, se for para pensarmos em buscas na internet, com certeza serão fotos de bancos de imagens. É incrível o quanto elas são procuradas e usadas em quase qualquer apresentação ou até em propagandas.

Com sua incrível neutralidade, seja do ambiente corporativo urbano, sempre um escritório organizado, asséptico, seja das roupas, sempre engomadas e com uma paleta de cores incrivelmente reduzida à branco, azul, cinza, marrom e preto, os “tons sóbrios”.

Ah, sim, todas as poses parecem induzidas por uma quantidade não pequena de psicotrópicos ou filmes motivacionais da década de 80.

Oras, e o que significa para os profissionais do mercado publicitário o Festival de Cannes se não o aditivo para se sentirem exatamente igual esses personagens “de sucesso”?

Pensando nisso, a McCann UK resolveu colocar aqueles que são, sim, exemplos de sucesso na propaganda nas mesmas poses, ambientes e situações das palavras-chave tão clichês quanto “success”, “awesome” e “business”.

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As personalidades retratadas são de alto calibre, palavras como “chief”, “global”, “founder” e “director” estão associadas a grandes agências em todas as suas descrições.

O trabalho do fotógrafo Max Oppenheim (que tem um ensaio fantástico de retratos realistas dos deformados personagens da HQ Black Hole)foi fundamental para a harmonia da campanha, todo a atmosfera das fotografias originais foi mantida, da iluminação aos pequenos retoques digitais que se esforçam para ser praticamente imperceptíveis.

Até mesmo as marcas d’água, pesadelo dos apressados e adeptos do jeitinho brasileiro, foram reproduzidas na campanha.

O lema “Você vai voltar tão inspirado quanto um modelo do astock Photo!” completa a peça.

Minha barba. Minha vida.