Em meio a tantas discussões políticas que circulam no nosso país ultimamente não podemos deixar algo de lado, o Zika Vírus.

Com números estourando a casa dos 1 milhão, o mosquito Aedes entra, cada vez mais, na casa do povo brasileiro. Além de inúmeras especulações da relação com a microcefalia, o vírus está se tornando uma preocupação mundial.

Mas, como podemos conscientizar o povo de uma forma inusitada? A ajuda de 7 artistas e o animador Baboo Matsusaki é uma excelente opção.

A campanha Crianças Contra a Zika, da beGIANT Advertainment, reuniu grandes expoentes da música brasileira como Hélio Ziskind, Arnaldo Antunes, Xis, Marisa Orth, Zeca Baleiro, Palavra Cantada e com a curadoria musical de André Abujamra. A animação ficou por conta do criador da abertura e do encerramento do filme brasileiro que concorreu ao Oscar, O Menino e o Mundo.

Em seu primeiro clipe, serão ao todo 6 músicas, o escolhido foi Zeca Baleiro e a canção é O Odioso do Egito.

Essa campanha é uma lição de como fazer algo interativo e realmente impactante. Enquanto algumas campanhas anteriores optaram por usar uma narração massante e cenas cotidianas, a nova versão traz toda a dinâmica que sempre faltou.

Além de um vídeo completamente monótono, a voz do narrador foi estrategicamente colocada para garantir um sono constante, além da execução errada da virada no tom do comercial.

Chamar o Drauzio Varella e atores jovens pode parecer uma maneira interessante de impactar, já que ele possui o devido reconhecimento no ramo da saúde e uma criança traz a devida proximidade para a campanha. Porém, não é assim que acontece.

Crianças Contra a Zika surge como uma nova forma a se explorar e quem sabe assim, as pessoas recordem que o mosquito Aedes é um assunto sério e que merece o devido cuidado.

Ps: Até o Dollyinho, o seu amiguinho, já se preocupou com o assunto.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.