Ser fã é não ter limites. É ficar mais de 1 mês na fila para um show, é tatuar o rosto daquele dito como seu ídolo, é chorar, gritar, sofrer e acima de tudo, é platônico. É incrível o ponto que um fã pode chegar para ficar mais proximo de alguém que possivelmente nem saiba da sua existência.

Claro que loucura é uma questão de concepção e o que pode soar estranho para você, para o outro é extremamente natural. Porém, o grau de fidelidade que uma pessoa pode chegar a um artista, produto e marca, pode criar coisas incríveis como esse novo comercial não oficial da Tesla criado inteiramente por fãs.

O meio publicitário é um dos que mais gira capital. Um comercial de 30 segundos no intervalo do Master Chef, por exemplo, pode custar quase 800 mil reais, enquanto o Jornal Nacional pode chegar a 900 mil e não podemos esquecer do intervalo midiático mais caro do mundo, a final do Super Bowl, que custou em 2015 a bagatela de US$4,5 milhões pelos seus preciosos 30 segundos.

Agora, o que leva uma pessoa a criar uma publicidade gratuita para uma marca?

Screen Shot 2015-10-07 at 5.38.04 PM

Para o diretor, Sam O’Hare, o filme foi construido inteiramente em CGI para mostrar sua capacidade de seu trabalho e a admiração pela marca escolhida de teste.

Visualmente deslumbrante, o comercial conta com a presença de inúmeros vagalumes que afetados pela energia elétrica que se transmite de um pra outro, constrói o modelo elétrico do Tesla. Com uma fotografia impecável, O’Hare nos mostra que a capacidade de um fã não tem limites e uma arte feita com amor, fica muito mais bonita.

Tirando a ideia ao ouvir zumbidos de vagalumes ao redor do Central Park, o inglês que nunca tinha ouvido tal som tirou a inspiração para criar esse comercial cheio de luz, energia e cor.

Em 2014, um grupo de recém-graduados na universidade resolveu fazer algo diferente para promover sua empresa de produção, a chamada Everdream. Nele, o grupo criou também uma publicidade gratuita para a marca Tesla também com o estilo futurista e moderno que só um Tesla é capaz de oferecer.

A Tesla é uma montadora norte-americana de automóveis elétricos. Fundada em 2003 pelos engenheiros Martin Eberhard e Marc Tarpenning na Califórnia, a Tesla foi a primeira a montar um carro totalmente elétrico e mesmo assim, só conseguiu registrar lucro pela primeira vez, 10 anos após a sua criação.

 

Um velho em corpo de menino que usa as palavras como escada dos seus sonhos.