A Argentina é um dos países com mais políticos corruptos do mundo. Pensando nisso, a revista “Barcelona”, em parceria com a Ogilvy Argentina, lançou um video evidenciando essa questão.

A campanha intitulada como “Fake Addresses” mostra a corrupção corriqueira da Argentina a partir dos endereços falsos que alguns políticos declararam em documentos legais como sendo os locais de suas casas. Como a revista fala sobre política com um tom irônico, a equipe resolveu entregar a última edição lançada aos endereços mais absurdos que eles encontraram para que essas atividades irregulares não passem des

Um dos lugares que entregam a revista é na casa do ministro da economia que paga taxas de como se ele morasse num lote vago. Porém, chegando lá, deram de cara com uma mansão. Outro local é de um milionário dono de uma empresa de construção que, chegando lá, não existia.

Além disso, a equipe da revista foi deixar seu “presente” para o antigo vice-presidente da Argentina mas acabaram descobrindo que o endereço que ele declarava como sua casa era, na verdade, uma duna.

Por fim, eles até mesmo saíram do país para entregar a última revista já que o endereço de uma empresa do atual presidente da Argentina ficava no Panamá. Neste caso, entretanto, o local não era declarado.

Milhões de pessoas comentaram positivamente sobre a campanha que tem o objetivo de lembrar os donos dos endereços que a equipe da “Barcelona” sempre se lembrará deles.

De tudo um post