Os alunos da Ringling College of Art and Design vem surpreendendo com seus curtas animados, como o In a Heartbeat já apresentado pelo Newronio, e mais uma vez surpreende com outra animação tocante e apaixonante, intitulada Extinguished.

A história criada por Ashley Anderson e Jacob Mann, formandos do curso de Computer Animation, conta como se apaixonar pelo seu crush pode ser doloroso, desastroso, mas também pode dar certo. Os criadores representam o amor com uma chama no lugar do coração, ela acende ou apaga de acordo com a intensidade desse amor. O conceito é simples, mas garante um enredo atraente e divertido.

Para a produção do curta era necessário contratar um compositor  e um designer de som para criar uma trilha sonora que transmitisse sentimento e ritmo para o filme, já que não há diálogo entre os personagens. Então, por meio do Kickstarter os criadores conseguiram a verba necessária para a conclusão do projeto.

Extinguished também inclui diferentes formas de amor, já que na abertura há a aparição de um casal gay e um casal de idosos, mostrando que a chama do amor também acende independentemente da sexualidade e da idade.

fot-materia-curta