Quando somos crianças trabalhamos ao máximo nossa criatividade. Basta observar como uma pá, uma lanterna ou qualquer outro objeto transformam brincadeiras em uma completa aventura tirada dos livros do Julio Verne.

Em The Little Explorer, conhecemos uma garotinha que não precisa de muito para montar sua roupa de mergulho e embarcar em uma grande viagem pelas profundezas do oceano.

Confira abaixo.

O vídeo, feito para o Greenpeace, trata uma das naturezas mais intrínsecas do ser humano, desvendar o mundo ao seu redor.

Os grandes marcos na história da humanidade foram concretizados quando as grandes aventuras se iniciaram e as fronteiras diminuiram.

old-map-and-ship-model-wallp-long-goodbye

Para Jung, o arquétipo do explorador é aquele que busca sempre experiências novas durante suas aventuras. Com receio de se prender às rotinas, os indivíduos que se identificam com este arquétipo buscam sempre uma maneira de encontrar seu eu interior e respostas por meio da diferenciação, da aventura e quebra das regras.

Por conta disso, a mensagem da campanha da Greenpeace ressalta que sem a devida proteção ao ártico, os “mini exploradores” não poderão realizar seus sonhos de conhecer o que o mundo tem a nos oferecer.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.