Eu Não Sou Seu Negro foi um dos indicados para a categoria de documentários no Oscar desse ano, perdendo a estatueta para outro filme que também toca nos temas de racismo nos EUA: O.J Made in America. O filme é baseado nas ideias do livro incompleto “Remember This House” de James Baldwin, e narrado por Samuel L Jackson. O escritor é conhecido por sua atitude corajosa, escrevendo sobre temas que não eram nem discutidos em sua época, partindo não apenas de desigualdade racial, como também direitos homossexuais.

jamesbaldwin

Baldwin até mesmo abandonou os Estados Unidos, devido ao preconceito que sofria por lá, ele buscava não ser reconhecido como um “mero negro” ou até mesmo um “escritor negro”. Suas palavras realmente ressoam muito mais com os dias de hoje do que os anos 50-60, portanto não existia melhor época para uma “adaptação” de seus ideais a um meio mais moderno, um documentário.

O documentário ainda está em cartaz nas telas brasileiras, tendo estreado em 16 de fevereiro.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.