As questões feministas tem ganhado cada vez mais força na mídia e no posicionamentos das marcas.

A Quem Disse, Berenice? é uma delas. A empresa sempre se manteve com a proposta de VOCÊ faz a maquiagem que VOCÊ quiser, independente dos que seus namorados, suas amigas e seus parentes achem.

Para reforçar essa posição a marca lançou uma série de prints acompanhados por um vídeos de 1 minuto. A campanha valoriza a liberdade da mulher de seguir suas vontades, tanto no quesito maquiagem como nas suas escolhas do dia a dia. Tudo isso e ainda incluindo a 3ª idade, algo bem raro na indústria de maquiagem.

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Outra questão recorrente dentro do mundo das sombras e batons é a afirmação “mulheres se arrumam para agradar os homens”. A resposta veio da Sephora: bastou a simples perguntas “você acha que eu tenho 83 batons para agradar alguém quem não sabe a diferença entre bordô e vinho?” para quebrar a lógica rudimentar e machista da frase.

Finalmente as empresas  assimilaram a razão da mulher se cuidar: ela mesma.

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A menina que não sabe o que escrever.