Há inúmeros meses voltados para a conscientização da população ao redor do mundo. Sempre buscando prevenir a sociedade sobre as doenças cancerígenas e estimular o exame de todos.

O mês de Outubro se enquadra nessa categoria e é mundialmente conhecido como Outubro Rosa, voltado para uma doença que afeta as mulheres no mundo, o câncer de mama.

A ONG britânica Breast Cancer Now iniciou a campanha The Last One para conscientizar todas as mulheres que os exames devem ser feitos para evitar maiores complicações.

Confira abaixo.

The Last One passa uma mensagem de superação e apoio à todas as mulheres: Garantir um mundo livre da doença, mas para tornar este sonho realidade é necessário muito empenho de ambos os lados.

O mês de conscientização teve início no ano de 1985, nos Estados Unidos, de uma cooperação entre a American Cancer Society e a divisão farmacêutica Imperial Chemical Industries. Seu objetivo principal era incentivar a mamografia, o exame que detecta a doença.

Já em 1993, surge a Breast Cancer Research Foundation e o logo da faixa rosa nasce. O símbolo clássico era usado em corridas beneficentes que celebravam as sobreviventes.

Ano passado uma campanha do mês de Outubro trouxe uma nova perspectiva para a música I Touch Myself da banda de rock dos anos 80, The Divinlys.

Confira:

O câncer de mama ainda afeta, por ano, cerca de 12 mil mulheres ao redor do mundo, mas com muita batalha e dedicação isto será um problema do passado.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.