Fotografar é um dom admirável. Você precisa medir a luz, encontrar um ângulo legal e ter o momento certo diante dos olhos para clicar.

Uma pena (ou não) que Meike Nixdorf’s desconstruiu todo esse modo de pensar. E sabe por quê? Ela, simplesmente, produz imagens incríveis com o Google Earth.

É, aposto que você ficou com inveja dessa ideia. A simplicidade encontrada por Meike fez toda a diferença e a transformou em uma boa observadora – e também  artista – fora da curva.

Dê uma olhada:

As imagens foram realizadas na base do Print Screen. Depois, em parceria com Grit Hackenverg – um editor gráfico – a fotógrafa alterava filtros e fazia com que as fotos ficassem mais realistas

O mais legal de tudo é pensar que ela registrou todos esses locais sem pegar ao mínimo uma ponte aérea. Utilizar das mais diferentes plataformas, que estão disponíveis na internet, pode ser uma ótima saída quando a verba é curta, mas as ideias são boas.

Dá até vontade de sair por aí fotografando as coisas, mesmo que seja dentro do seu quarto e no (quase esquecido) Google Earth.

Nome de rei, força de vontade de plebeu.