#Ctáinvestindo por Arthur Bolguese

Todos procuramos ter segurança na vida. Mas para garantí-la, cada pessoa terá sua maneira. Uns prezarão por um bom emprego, outros pela proximidade com a família e, ainda, dentre vários outros jeitos, haverá aqueles que procurarão segurança na espiritualidade. É possível que a segurança proporcionada pelo lado espiritual venha de um suporte emocional que as crenças garantem.

Percebe-se que há um número considerável de pessoas da nova classe média brasileira que procura na espiritualidade, na fé, na religião, uma fonte de segurança. Há cada vez mais igrejas evangélicas que atraem fiéis mais humildes, fato este notável, uma vez que o protestantismo era mais seguido pelas classes dominantes em um passado não muito remoto. Além disso, há até igrejas com apelo para o jovem da classe média e com abordagem mais pop, como a Bola de Neve Church, que não para de crescer pelo Brasil.

Por fim, vale lembrar que a espiritualidade é uma característica do ser humano, não uma peculiaridade de uma classe econômica. No entanto, cabe refletir se haveria uma relação direta entre a busca de conforto pelo lado espiritual e determinadas classes sócio-econômicas? Essa resposta eu não tenho. O que você pensa a respeito?

Twitta aí @NewronioESPM