Ernie Button é um experiente fotógrafo de Arizona que aproveita os restos de uísque dos copos mal-lavados para criar algumas fotos surpreendentes que parecem mais com planetas tirados diretamente do universo de Star Wars.

As fotos fazem parte de uma série chamada “Vanishing Spirits – The Dried Remains of SingleMalt Scotch” (algo como Espíritos Invisíveis – Os Restos Secos de um Uísque” em uma grosseira tradução livre). O artista é um autodeclarado fã de uísque e afirma ter tido a ideia enquanto punha um copo com restos de uísque na máquina de lavar louça, mas – felizmente – Ernie reparou que haviam alguns rastros bem peculiares depositados no fundo do copo. E decidiu fazer arte a partir disso.

Antes que alguém questione se Ernie Button está por acaso tomando um uísque radioativo, o próprio fotógrafo explica que o processo que cria esses padrões tão bonitos é natural: os sedimentos de álcool presentes na bebida, quando secos, são depositados no fundo do copo de vidro e, assim como listras de uma zebra, acabam formando um padrão diferente a cada dose (no caso das zebras: a cada filhote).

Tudo que o artista faz é posicionar o copo de modo que ele receba luz e então seja possível fazer uma fotografia. Button também aproveita para testar diferentes tipos de copo e iluminação para variar ainda mais as fotos e conseguir resultados igualmente impressionantes.

Você pode conferir o portfólio do artista em seu site oficial.

Baiano, amigão da vizinhança, ecochato, escritor amador e mestre pokémon nas horas vagas.