A maioria dos filmes de Tarantino sempre tem uma cena que nós arrepia ou que se eternizaram na cultura Pop, como é o caso do começo de Pulp Fiction, onde Samuel Jackson recita da Bíblia uma fala de Ezequiel, a famosa cena de Mia Wallace e Vincent Vega dançando na discoteca ou até mesmo o meme de John Travolta perdido. Mas o que todos os filmes de Tarantino tem em comum. É que todos retratam a violência e a vingança em épocas distintas.

Era uma vez em Hollywood não fica para trás e se baseará dos fatos reais do crime cometido por Charles Mason. Para quem não sabe, Mason foi um líder de uma clã que cometeu uma série de assassinatos, uma delas foi quando Mason decidiu invadir a festa do diretor Roman Polanski (O pianistas, Bebê de Rosemary), onde matou a esposa do diretor e fez diversas outras vítimas. O longa deve trazer à tona a mitologia da família Manson, entretanto não deverá ser o foco principal.

O filme visita Los Angeles em 1969, onde tudo está mudando, conforme a estrela em decadência de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt) tentam fazer seu nome em uma indústria a qual eles mal reconhecem. Os atores são vizinhos de um casal bem conhecido da época: Roman Polanski (Rafal Zawierucha) e Sharon Tate (Margot Robbie), que seria assassinada por membros do culto de Charles Manson em uma fatídica noite daquele mesmo ano.

O longa traz várias cenas do cinema da época, como uma participação de Bruce Lee. O mesmo já havia ganhado uma homenagem do diretor no filme Kill Bill quando a personagem principal usa a famosa roupa amarela para lutar contra uma série de assassinos.

Era uma vez em Hollywood voltará com a parceria dos atores Leonardo Dicaprio (Django Livre) e Brad Pitt (Bastardos Inglórios) com o diretor Quentin Tarantino. Esse filme será o penúltimo filme do Tarantino antes de se aposentar do mundo dos cinemas e com isso vem a responsabilidade de trazer e criar cada vez mais um legado em cima do seu nome.

O filme ainda contará com grandes nomes como Dakota Fanning, Al Pacino,Timothy Olyphant, Luke Perry, Damian Lewis, Emile Hirsch, Clifton Collins Jr, Tim Roth, Michael Madsen, Keith Jefferson, Mike Moh, Nicholas Hammond e Bruce Dern.

Era uma vez em Hollywood será lançado no dia 26 de julho de 2019.

Um beijo, um abraço e um carinho amoroso a todos.