Depois dos Shutter Shades achei que não ia encontrar nada mais estranho por aí (quanta inocência). Dia desses, ao velejar pelos mares túrgidos e tempestuosos da internet, acabei encontrando algumas medusas, enguias gigantes e outras coisas que eu pensava que só faziam parte da minha imaginação. O fato é que algumas pessoas não se contentam em deixá-las só na imaginação e resolvem pôr em prática o que lhes vem à mente. É o caso de alguns desses projetos abaixo. Alguns são tão legais quanto bizarros.

Lágrimas luxuosas 

São lentes de contato com pingentes confeccionados com cristais swarovski.�
Se isso tem alguma chance de virar moda um dia eu não sei, mas não quero nem pensar no desconforto que deve causar se caso alguém resolver puxar a… cordinha do seu olho.

 

Tênis-Sandália

Criado e desenvolvido por Stephen young, o Tênis-Sandália, batizado de Nat-2, combina os dois calçados em um só por apenas um zíper. O Nat-2 foi produzido e inspirado no estilo street, e graffiti urbano. Tirando o fato de me lembrarem muito a Punky a Levada da Breca (lembram??), são bem interessantes.

 

 

 

 

   

 Glue Jeans

Outro invento estilístico é a Glue jeans, que é inteiramente confeccionada com uma cola especial, colorida no caso, sem a necessidade do uso de pregas e costuras. Não sei se é o jeito como a foto foi tirada, mas a falta de pregas e costuras da calça dessa imagem me levam inevitavelmente à figura do Jeca-tatu

 

Porta-retrato de Chuveiro

Outro produto, desta vez menos questionável, são as Photo Shower Curtains, que são belas cortinas de banho. O grande diferencial porém, é que ao invés de simples cortinas semi-transparentes, as Photo Shower Curtains são customizáveis. Como? Simples. Mande uma foto do seu cachorro ou de alguma bela paisagem da última viagem, que a empresa se encarrega de fazer o resto. O resultado deve ficar mais ou menos assim:

 

Mais informações sobre as Photo Shower Curtains no site da empresa aqui

 

E para finalizar esse post de produtos que você não verá no mercado mais próximo, aqui está a última invenção diferente do dia. Um aquário em forma geométrica repetitiva criado por artistas holandeses no estudio da BCXSY.

Se você ainda não entendeu muito bem a forma desse aquário, aqui está um vídeo de sete minutos que só Jó conseguiu assistí-lo até o fim

  

Se algum deles te agradou, vale a pena conferir no website oficial de cada um. É isso. E como já dizia o físico americano John Archibald Wheeler “Se nada de estranho te surpreendeu durante o dia, é porque não houve dia”. Sessão encerrada.

Luiz Paulo Andrade, 23 de setembro às 14:00h