Nunca é fácil aceitar que o filhinho da mamãe cresceu.

As mães, superprotetoras por natureza, fazem de tudo para manter seus amados sob a barra da saia para sempre, o que obviamente acaba dando errado em algum momento. “É apenas um bebê. O meu bebê!”.

Os pais, por outro lado, são mais abertos a essa mudança. Afinal, nada como ver o filho chegando à vida adulta, assumindo suas responsabilidades e trabalhando para pagar por todas as regalias que está acostumado.

A transição para a vida adulta acaba, muitas vezes, gerando verdadeiras crises nos lares de jovens. Mas, enquanto o exagero e as lágrimas das mães dominam o espaço, os pais estão mais do que felizes e o filhos estão aproveitando os prazeres de se tornar um “homenzinho”.

“Dadsong”, o novo filme da Old Spice, ilustra este conflito com uma divertidíssima música.

O comercial é o segundo da campanha “Smellcome to Manhood”, feita pela Wieden + Kennedy. O primeiro foi “Mom Song”, lançado no início do ano e dedicado apenas aos prantos e lamentos das mães corujas.

Agora falta a versão dos filhos sobre se tornar um homem e lidar com suas “velhas”.

Por mais difícil que possa ser, mães, aprendam com os pais e aceitem. O bebê cresceu.

Tim Burton, gatos e gosto musical duvidoso.