O homem que revolucionou os contos de terror em pleno século XIX, Edgar Allan Poe, terá suas histórias ilustradas graças à tecnologia do século XXI e o incrível animador espanhol, Raul Garcia.

A narrativa do filme, Extraordinary Tales, se passará entre uma conversa do renomado escritor gótico e a Morte, o palco deste papo, um cemitério. Neste diálogo sobre o fim da vida e a solidão do autor, Poe apresenta seus contos, O coração delator, O poço e o pêndulo, A queda da casa de Usher, A mascara da morte escarlate e os fatos no caso do sr. Valdemar.

5 contos clássicos em diferentes estilos de desenho e animação que serão narrados por grandes lendas do mundo sombrio como Sir Christopher Lee, Guilhermo Del Toro, Bela Lugosi e Julian Sands.

Confira o trailer abaixo.

Edgar Allan Poe nasceu dia 19 de janeiro, no ano de 1809 e sempre esteve em contato com o mundo literário, costumava escrever para a revista Southern Literary Messenger, na qual publicava alguns trabalhos de própria autoria.

Edgar_Allan_Poe;_a_Centenary_Tribute_-_frontispiecea

Para Poe escrever sobre seus medos soa como algo fácil, são inúmeros contos e poemas que tratam do tema. Em suas primeiras obras, Contos do Grotesco e Arabesco, já ficava bem evidente seu talento para o gênero de terror. Nesta coletânea conhecemos um pouco de seu estilo que busca explorar o subconsciente de suas personagens para construir uma narrativa ainda mais obscura.

Um de seus personagens mais famosos veio do conto, Os Assassinatos da Rua Morgue, o detective Dupin, responsável por inspirar personagens como Sherlock Holmes e Hercule Poirot. Neste conto Poe trouxe um novo gênero para a literatura, o romance de detetive.

Seu expoente mais famoso foi O Corvo, responsável por alavancar seu sucesso em 1845. O poema traz um expectro sobrenatural, acompanha as escalas métricas e rimas que seguem um padrão, além de tratar de um dos temas mais frequentes do autor, a morte e o sentimento de perda.

dore_the_raven_1884-19

Poe não ficou muito tempo entre nós e morreu aos 40 anos de idade, porém foi responsável por trazer aos livros o medo e a escuridão.

 

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.