Qual foi a última vez que você realmente parou para escutar um anúncio? Mais do que isso, quando foi a última vez que você parou para escutar o outro lado de uma discussão, ou um pedido de alguém que você ama?

A HiFi Klubben, uma marca nórdica que revende produtos e sistemas de som, trouxe essas provocações em seu último comercial. Para fazer com que as pessoas percebam que a escuta é um dom, ela desenvolveu um filme publicitário emocionante. Confira:

Intitulado de Welcome Listeners, o vídeo começa com um fato impactante: 85% das pessoas estão assistindo-o sem som. A partir disso, as provocações são montadas em cima de um palco: somos questionados por não escutar o outro lado de discussões e por só ouvir a música, sem escutá-la realmente.

O baque acontece quando, finalmente, descobrimos que o protagonista do filme nasceu surdo. Essa pequena informação coloca tudo que sentimos sobre as situações mostradas sob uma nova perspectiva, uma vez que o homem confessa que consegue sentir as batidas da sua música favorita, mesmo nunca tendo escutado a melodia.

A HiFi Klubben encontrou a forma perfeita de juntar um impasse da sociedade com seus produtos, e é nesse tom que o comercial acaba, com uma mensagem bem clara: é sobre mais do que ouvir.

 

eu toco teclado numa banda chamada internet.