Stranger Things, a sensação original da Netflix, praticamente reviveu os anos 80. Partindo disso, o canal do Youtube Cinefix recriou momentos icônicos do seriado como se fossem parte de um jogo de Atari. O vídeo faz parte de uma série do canal, o 8 Bit Cinema.

Os artistas por trás das reinterpretações são os irmãos Dutton. David Dutton anima os curtas, enquanto Henry Dutton adapta as músicas para o formato old school. David é um diretor independente que produziu principalmente clipes e outros curtas, muitas vezes envolvendo membros da sua família, devido ao talento musical de Henry e o dom artístico de seu outro irmão, Mike.

Até agora, além do sucesso dos vídeos no Cinefix, o clipe para “Daktyl – Stay” foi Staff Pick no Vimeo enquanto “Internet Killed the Video Star” passou na MTV e ganhou um prêmio no LA Music Video Festival de 2011. Você pode conferir mais do trabalho de Dutton em seu site.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.