O mundo está mudando para as mulheres. A cada dia que passa, novos caminhos se abrem, seja nas escolas, nas famílias, ou até mesmo no esporte. E cabe às marcas desses segmentos fazer campanhas que refletem essa mudança de comportamento.

No domingo do Oscar, um dos comerciais que mais marcou a transmissão da cerimônia foi o da Nike, que usou o minuto disponível para passar uma mensagem muito importante sobre empoderamento feminino. Olha só:

Narrado pela tenista Serena Williams, detentora de várias premiações, o vídeo mostra várias mulheres fazendo coisas que um dia já foram consideradas “loucas” – incluindo lutar usando um hijab e ser técnica de um time da NBA. Serena também fala várias coisas das quais as mulheres já foram chamadas pelas suas ações que quebraram os padrões: “dramática”, “desequilibrada”, “histérica” e muitas outras.

A peça é uma continuação do comercial que trouxe Colin Kaepernick, e junta a assinatura que todos conhecemos da Nike, o Just Do it, com a ideia de ir atrás dos seus sonhos independente do que o resto do mundo pensa. O comercial com Kaepernick repercutiu no mundo todo, e o mesmo já está acontecendo com o novo vídeo.

O impacto dessa campanha mostra como as mulheres estão conquistando espaço, não só no mundo dos esportes, mas em vários outros lugares e, se depender da Nike, elas não vão parar tão cedo.

eu toco teclado numa banda chamada internet.