No começo do ano tivemos o maior evento do esporte americano, o Super Bowl. E com ele vários anúncios disputam os intervalos de TV mais caros dos Estados Unidos.

Uma delas foi a campanha “Crash the Super Bowl” que desde 2006 elege pelo menos um comercial feito pelo público para ser exibido durante o evento.

Com isso em mente, a ONG SumOfUs produziu um comercial que mostra uma história de amor baseada em Doritos. O casal se conhece por causa do último salgadinho em uma festa e depois disso os triângulos os seguiam até o casamento. Tudo isso para descobrirem, durante a lua de mel, que o uso de azeite de palma na fórmula do produto contribui para o desmatamento de áreas florestais da Ásia, já que os espaços são limpos para a plantação de dendê.

As frases “PepsiCo, dona da Doritos, compra 427 500 toneladas de azeite de palma todo ano”, “A produção de azeite de palma destrói florestas tropicais e ameaça espécies ao ponto de extinção” e “Doritos. Pode conter traços de floresta tropical” fecham a campanha e deixam o casal e o espectador espantados e um tanto perturbados.

A menina que não sabe o que escrever.