Forte, bonito e praticamente uma figura que exala hombridade, é assim que a Old Spice e a maioria dos produtos de higiene masculina se vendem. Mesmo com a mudança de posicionamento da Axe e a nova pegada deles “Find Your Magic”, ainda está presente um forte narcisismo mesmo que fugindo dos esteriótipos masculinos da nossa sociedade.

Em contrapartida, nos EUA, a Dollar Shave Club já quer quebrar com tudo isso e nos mostrar que talvez a melhor forma de compreender o segmento é através da sinceridade. Os homens hoje em dia estão a procura de fragrâncias e um portfólio que o agrade, mas sem precisar vender sonhos e desejos que a grande maioria dos produtos quer passar em sua comunicação.

Na nova campanha, o clube de produtos deixa bem claro a imagem que os grandes concorrentes passam e como estamos nos EUA, satirizar o concorrente não é crime e não dá CONAR.

Confira os dois vídeos e tente encontrar os concorrentes.

Encontra-los é bastante fácil, principalmente porque já nos acostumamos da maneira que essas marcas se venderam ao longo de sua história na propaganda em vários países.

49195_BBH_axe_Cream

Olhar como elas se comportavam no passado chega até ser um pouco vergonhoso, mas com a nova campanha da Dollar Shave Club percebemos como isso era ridículo e ainda bem que alguém teve coragem de falar.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.