Praticamente todos os dias nos deparamos com propagandas de ONGs e outras instituições do mesmo gênero que fazem questão de apelar para a fragilidade e a miséria das vidas que serão ajudadas pela sua doação. Mas não é esse o apelo de SickKids.

A agência Cossette e o hospital canadense especializado em crianças afiliado à University of Toronto criaram uma campanha que mais parece um comercial da Nike. Reforçando a força e coragem das crianças, profissionais da saúde e familiares envolvidos no processo de tratamento e a ideia de que doença não é fraqueza, o filme se destaca por mostrar rostos esperançosos ao invés de lágrimas com uma direção de arte impecável.

SickKids em 2014 fez uma campanha bem emotiva, capaz de arrancar uma lagriminha tímida de qualquer coração de pedra, o que resultou num recorde de doações ($37 milhões) e repetiu a fórmula no ano seguinte, que resultou em um aumento de $1 milhão nas doações. Apesar de estarem recebendo muitas doações, o número de doadores não aumentou, o que fez com que o vice-presidente de estratégia de marca sugerisse um novo apelo.

Não conseguiu ser VJ da MTV.