O individualismo está ultrapassado. Isso é um fato, que nem todo mundo notou.
Aquele pensamento centrado na própria existência não deveria mais existir. No momento em que vivemos, se quisermos tratar de sustentabilidade, por exemplo, o pensamento do “bem coletivo” deveria anteceder a este. Por que simplesmente não há mais espaço para o egoísmo.

Partindo da frase “Não faça ao outro, aquilo que não gostaria que fizesse com você”, Luc Ferry, em seu livro “Revolução do Amor”, propõe uma correção para o presente, atestando que o maior inimigo de hoje é a indiferença: “Não deixe que façam aos outros, aquilo que não gostaria que fizesse com você”.

Sendo assim, se tornou uma tendência a pegada mais “altruísta” por parte de agências e empresas. A Lew’Lara/TBWA, aderiu a ideia e criou uma campanha muito interessante para o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, intitulada como “Doe uma Letra”.

Ontem, dia 25 de Novembro, 9 importantes jornais do país – Zero Hora, Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, Jornal de Santa Catarina, A Notícia, Diário Gaúcho, Pioneiro, Diário de Santa Maria e O Sol Diário – chamaram atenção do leitor para um pequeno detalhe: uma modificação no logotipo para o incentivo de doação de sangue.

A campanha visava combater os baixíssimos estoques de sangue e, provavelmente, deverá obter um retorno positivo.

LETRA

Antes, era apenas mais um garotinho, do interior de SP, com uma cabeça desproporcional ao corpo. Agora, um estudante de Publicidade e Propaganda da ESPM.