A Pixar lançou o primeiro trailer emocionante do seu mais novo filme “Soul” e, ao que parece, é uma produção muito envolvida com a música. O título faz referência tanto ao gênero musical e também à “alma”, tradução da palavra para o português.

A obra conta a história de Joe Gardner (dublado por Jamie Foxx nos Estados Unidos), um professor da banda de uma escola que está tentando seguir a carreira de músico de jazz. Quando ele finalmente tem a chance de decolar no mundo da música, o personagem cai num bueiro e acaba morrendo. Entretanto, Joe é transportado para um lugar que parece ser a “vida após a morte”, onde ele encontra outra alma chamada 22 (dublada por Tina Fey) que não vê mais nada de especial na Terra.

“Soul” vai abordar questões muito importantes como a dualidade da vida e da morte e o que ambas significam. O trailer mostra uma discussão sobre aproveitar a vida e fazer o que você realmente gosta e seguir seus sonhos ao mesmo tempo em que trata a morte de uma forma mais delicada.

O filme foi dirigido por Pete Docter que trabalhou na produção de “Coco” e de “Divertidamente”. Docter relatou que a trama da produção foi inspirada em seu filho enquanto o diretor observava a evolução da personalidade dele. A animação é sobre como tantas de nossas características podem ter nos acompanhado mesmo antes de nascermos. Pete contou que, no instante que seu filho nasceu, ele já tinha uma personalidade. Por isso, o diretor começou a pensar que nossa personalidade não se desenvolve a partir da nossa interação com o mundo mas sim que nascemos com algo único na gente e que nos torna quem somos.

A produção trará uma reflexão profunda sobre quem somos e o que significa ter uma alma. Além disso, a animação contará com músicas originais de jazz de Jon Batiste e algumas canções de Trent Reznor, Atticus Ross e da banda Nine Inch Nails.

“Soul” será lançado no dia 19 de junho de 2020 nos Estados Unidos porém a data de estreia no Brasil não foi anunciada.

quando eu não to escrevendo, to assistindo friends