Nos últimos dias, estamos acompanhando mais um capítulo da batalha entre Pepsi e Coca-Cola. Isso porque a líder, em decorrência da Copa das Confederações, resolveu lançar latinhas comemorativas nas cores verde, amarelo e azul, deixando quase em segundo plano, seu vermelho tradicional. Mas, o que talvez não ficou claro para ela, acabou sendo evidenciado pela concorrência. Entre o vermelho e o azul da lata, lá estava o logo da Pepsi.

Podia ser só mais um comentário a respeito da rivalidade entre as marcas, mas a Pepsi soube aproveitar a oportunidade e o deslize da arquirrival para alfinetar e dar destaque ao erro. A falha foi percebida por um estudante de publicidade de 20 anos, que só precisou de uma folha de papel branca para trazer muita dor de cabeça à Coca-Cola. Sem nenhuma legenda ou observação, uma imagem simples de uma latinha branca com o símbolo da Pepsi foi postada na fanpage da marca que, espertamente, deixou seus seguidores falar por ela.

Como rendeu vários likes e compartilhamentos a primeira imagem e como uma gigante como a Coca-Cola não comete um erro desses todos os dias, a Pepsi fez uma segunda versão da imagem, mais criativa e não menos sugestiva sobre o descuido, com uma legenda que dizia “Já pensou que alguns detalhes podem fazer a diferença?”. O que surpreende não é o fato da Pepsi conseguir aproveitar bem esse momento de destaque, e sim uma marca tão experiente cometer um deslize tão absurdo com uma edição especial nada parecido com os sucessos da marca.

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.