Destiny, desenvolvido pela Bungie e produzido pela Activision, foi o game mais esperado do ano e chegou às lojas no último dia 09.

A trama se passa no sistema solar num futuro pós-apocalíptico, em que os humanos tentam salvar a humanidade, batalhando com seres extraterrestres. Misturando elementos de fantasia e ficção-científica, o jogo de tiro em primeira pessoa possui uma fórmula destinada ao sucesso.

Destiny custou US$ 500 milhões para ser produzido, o dobro do GTA V, sendo a produção mais cara da história dos games. A maior parte do dinheiro está em investimentos em publicidade e marketing.

Uma das plataformas de divulgação do  game foi a Destiny Planet View, com tecnologia desenvolvida pela Bungie, parecida com o Google Street View, em que podemos visitar os planetas do jogo como estratégia de promoção e para gerar experimentação dos mapas e personagens.

A música tema foi escrita e gravada por Paul McCartney. O artista não cobrou cachê sobre a música, já que pode ser uma boa oportunidade de alcançar públicos que talvez não alcançasse de outra forma. Confira Hope for the Future.

Destiny foi desenvolvido para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Tim Burton, gatos e gosto musical duvidoso.