O canal da Vanity Fair produziu um vídeo de alguns cientistas reagindo e validando os maiores desastres naturais do cinema.

São apresentadas diversas cenas dos filmes mais famosos de Hollywood e vamos comentar as que achamos mais interessantes.

O primeiro é Interstellar, que se passa em um contexto onde a terra virou areia e não se consegue mais plantar nada. Em relação a isso, os cientistas lembraram que nos anos 30 ocorreu uma tempestade de areia em uma região nos EUA que causou consequências à agricultura.

Um evento desses ocorrer globalmente é difícil, mas não impossível. Se continuarmos praticando atos irresponsáveis contra o planeta e influenciando cada vez mais a mudança de clima com as praticas humanas e industriais, esse pode ser um cenário não tão distante.

O segundo filme é O impossível, que conta a história de um tsunami que aconteceu de verdade na Tailândia, por conta disso a produção traz cenas muito reais. Os cientistas comentam a primeira parte do filme, quando os personagens estão na piscina e percebem que o desastre vai acontecer.

Quando um tsunami está terminando de se formar, os animais ficam inquietos e são os primeiros a começar se mover porque percebem que algo está errado, o que de fato é mostrado na cena do filme. Além disso, os sons das ondas invadindo a costa, o chão tremendo e as palmeiras caindo foram bem fieis ao que realmente acontece.

Felizmente depois do ocorrido desse desastre, foi desenvolvido um sistema para saber quando um tsunami desse porte vai acontecer, evitando catástrofes parecidas.

Durante o vídeo eles citam alguns filmes que são muito improváveis de acontecer, como Fim dos Tempos dirigido por M. Night Shyamalan. No longa, as plantas liberam algum tipo de toxina que faz com que os humanos cometam suicídio.

Os cientistas comentaram que existem plantas que se você comer ou tocar, acaba sendo infectado e pode até morrer. E o mais próximo da natureza que temos do ocorrido no filme, são fungos que fazem as formigas escalarem folhas de grama e elas acabam cometendo suicídio.

Então fiquem tranquilos, Fim dos Tempos acontece em uma realidade bem distante da nossa.

Da próxima vez que for assistir algum filme sobre desastre natural, não fique preocupado. Vale lembrar que algumas coisas podem até acontecer, mas dificilmente vai ser exatamente como nos filmes.

futura publicitária por escolha, nerd por natureza.