Sinapse por Pedro Hutsch Balboni, 06/10/2009 às 19h15

desafio abra sua felicidade coca cola newronio espm

Alguns dias atrás vi no YouTube um link para um jogo da Coca-Cola, o tal Desafio Abra a Felicidade Coca-Cola. Nele, um robô tem uma garrafa do refrigerante numa das mãos, e um objeto estranho na outra, com o qual você deve tentar abrir a garrafa. Não gostei nem um pouco do jogo em si, mas uns dias depois vi algo que me chamou a atenção.

Na verdade, é um mecanismo muito simples. Sempre leio as excelentes tirinhas de Um Sábado Qualquer, de Carlos Ruas, onde ele conta histórias de Deus um dia antes de terminar sua criação e descansar. E, lá, fui alvo da Coca novamente. Era uma tirinha, com algum ser entregando uma garrafa do refrigerante para Deus, Adão e Eva tentavam abrí-la, e um astronauta vinha do nada e a pegava. Em baixo da tira, havia um banner da Coca-Cola com uma seta para frente, outra para trás; vi para onde elas levavam, e entendi que a história acontecia em diversos blogs de tirinhas.

Assim, a ação conseguiu pegar os públicos de cada um desses blogs, de uma maneira que os interessava – a maioria das pessoas que gostam de quadrinhos, imagino eu, devem ter clicado nas setas para ver a história inteira. E a última tirinha levava o internauta para o site do jogo. Ponto positivo para a ação, só faltou fecharem com chave de ouro. Leia a sequência inteira da história abaixo:

 

irmaos brain desafio coca cola newronio espm

irmaos brain desafio coca cola newronio espm

Irmãos Brain

otto e heitor desafio coca cola newronio espm

Otto e Heitor

4mundo newronio espm desafio coca colaQuarto Mundo

nao salvo desafio coca cola newronio espmNão Salvo

um sabado qualquer desafio coca cola newronio espmUm Sábado Qualquer

animaquina desafio coca cola newronio espmAnimáquina

jovem nerd desafio coca cola newronio espmjovem nerd desafio coca cola newronio espmJovem Nerd

Twitter @phbalboni @newronioespm