No Domingo (11), Taylor Swift voltou a aparecer na mídia desde a polêmica envolvendo seu álbum Reputation. Dessa vez, ela lançou um clipe para sua música Delicate. Nele, Taylor se torna invisível para todos a sua volta, o que faz com que ela se sinta livre para dançar num hotel de luxo, num palco abandonado, numa estação de metrô e no meio da rua. O clipe foi muito bem recebido pelos fãs da cantora, porém um público mais crítico trouxe a tona uma informação interessante.

Em agosto de 2016, a marca Kenzo fez o lançamento da sua nova fragrância, KENZO World. No filme publicitário, a protagonista (Margaret Qualley) sai de uma situação que a deixa frustrada e, para aliviar seus sentimentos, começa a dançar, ocupando todos os espaços que aparecem nas filmagens. O anúncio fez sucesso pela coreografia impecável e pela direção de Spike Jonze, que dirigiu longas como Ela e Onde Vivem os Monstros.

A situação fica delicada quando comparamos os dois vídeos, como fizeram tantos internautas. Mesmo depois de uma rápida passada de olho pelos vídeos, as semelhanças já são chocantes:

Desde a coreografia mais brusca até os movimentos leves, passando pelas caretas e pela locação dos vídeos, é impossível pensar que Taylor fez seu clipe do jeito que fez por acidente, mas o verdadeiro questionamento que apareceu na internet é a razão por trás dessa escolha da cantora. Será que sua equipe responderá por essa polêmica?

Da última vez que Taylor deu o que falar na mídia, a cantora havia lançado outro clipe, da música Look What You Made Me Do. Nesse vídeo, tanto os fãs assíduos quanto os internautas anônimos que estão sempre lá promovendo polêmica perceberam as diversas referências que Taylor fez dentro de três minutos e uns quebrados. Teorias foram discutidas, opiniões foram compartilhadas e, depois de um pequeno sumiço, a cantora voltou à mídia com força total, o que deixou o mundo ansioso para ver o que ela traria de novo ao seu trabalho e ao mesmo tempo deu uma certeza absoluta: Taylor Swift tem um plano muito bem preparado.

 

eu toco teclado numa banda chamada internet.