Há muitos jovens e crianças que passam momentos tristes e constrangedores na vida só por terem uma diferença entre as outras pessoas: ter alguma deficiência. Tanto física ou psicológica.

Foi por isso que o hospital Holland Bloorview Kids Rehabilitation, que se preocupa e cuida do bem-estar das crianças e jovens com deficiência, lança a campanha “Dear Everybody”. 

Essa campanha está sendo transmitida apenas no Canadá e busca dar a voz a essas pessoas que sofrem todos os dias com estereótipos e discriminação. A ideia do vídeo e dos prints é mostrar que as pessoas com deficiência são comuns como as outras. E mesmo que precisam de um cuidado maior, não é impossível conviver com elas. Sendo necessário acabar com o estigma.

dear

Foi criado um site em que mostra dados sobre a exclusão que essas pessoas sofrem, com cartas abertas escritas pelos jovens e crianças respondendo perguntas que não querem serem questionadas. Pois, segundo depoimentos, as pessoas os excluem mesmo nem ainda ter conhecido.

Screen Shot 2017-08-31 at 4.03.50 PM

A inclusão social não vem apenas em “não olhar feio”. Essas pessoas com deficiência têm muitos desafios diários e sempre é bom ter não só o apoio da família, mas também de pessoas que convivem junto a elas todos os dias, como professores e até desconhecidos na rua. Entender que assim como todos, eles sentem, porque eles também são pessoas.

dear 2