Depois de ganhar o Oscar de Melhor Diretor por La La Land, Damien Chazelle tem seu próximo projeto na Netflix.

A série musical passada na Paris contemporânea, The Eddy acompanhará o dono de um clube de jazz e contará com diálogos em inglês, francês e árabe.

Depois da recepção pouco calorosa de The Get Down, outra série musical da Netflix capitaneada por um grande diretor, nesse caso Baz Luhrmann, a Netflix aposta novamente no gênero.

The Get Down at Netflix 2016 Summer TCA at the Beverly Hilton Hotel on Wednesday, July 27, 2016, in Beverly Hills, CA. (Photo by Eric Charbonneau/Netflix)

Chazelle produzirá a série, dirigindo dois de seus episódios, enquanto Jack Thorne, que escreveu a peça Harry Potter and the Cursed Child, será responsável pelos roteiros e Glen Ballard, que escreveu e produziu Bad, Michael Jackson, comporá a música.

O diretor não é o primeiro a se unir a plataforma, os Irmãos Coen, Martin Scorsese, David Fincher e até Shonda Rhimes são outros grandes nomes que foram atraídos para trabalharem com a Netflix, indicando uma mudança tanto na plataforma, como na indústria do cinema em geral.

 

De grão em grão, tanto bate até que fura.