Uma das únicas certezas do mundo é que vamos envelhecer. Isso deveria ser algo intrínseco à nossa cultura, mas a crise dos números atinge mais pessoas do que imaginávamos.

Gerando uma espécie de tabu, o envelhecimento tornou-se o grande vilão do tempo e da cultura da humanidade. Para isso, a Publicis Suíça criou para a UBS Retirement, empresa suíça de serviços financeiros globais e de planos de aposentadoria, uma série de 5 spots televisivos que nos mostra que a idade bate na porta e não há como mudar isso.

Screen Shot 2015-09-23 at 5.55.15 PM

Criando cenas que envolvem esse tabu chamado envelhecer, a UBS ilustra com a frase “Ages catches up with you faster than you think.” formas cotidianas de lembrarmos da importância de criar planos de aposentadoria justamente por ser algo que deve ser atrelado ao nosso envelhecimento:

O UBS é o maior banco da Suíça e opera em mais de 50 países, com cerca de 60 mil funcionários em todo o mundo. Considerado o maior gestor mundial de riqueza privada, a empresa nos mostra que além de saber operar dinheiro, também sabe desenvolver uma boa ideia de comunicação.

3000x2137_img_7519-3

Um velho em corpo de menino que usa as palavras como escada dos seus sonhos.