Bem vindos à terra das praias mais belas, dos corpos bronzeados e, é claro, da criatividade.

Neste mês, foram lançados dois cases de ações feitas por marcas de protetor solar. E o melhor: ambos com o objetivo de fazer a diferença em momentos de descontração do povo brasileiro.

O ‘Protection Ad’ da Nívea, foi feito pela  FCB Brasil e lançado pouco antes do Dia das Mães, tendo como objetivo proporcionar maior segurança e tranquilidade para as famílias na praia. Confira:

Na semana passada, uma concorrente lançou outra ação. O ‘Tattoo Artists Against Skin Cancer’ foi produzido pela Ogilvy Rio para a marca Sol de Janeiro, e procura conscientizar a população sobre os danos do Sol na pele.

Para isso, cerca de 250 tatuadores de todo o Brasil receberam treinamento para identificar pintas cancerígenas e auxiliar os clientes a procurarem um médico. Vale a pena conferir:

Frente aos inúmeros problemas nas áreas de saúde, segurança, educação e muitos outros que nos afetam diariamente, pode ser considerado um verdadeiro alívio o fato de pelo menos empresas privadas estarem criando jeitos simples e inovadores para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

(E para os tatuadores que gostariam de fazer parte da iniciativa, é fácil.)

Não perturbe.