Quem não gosta de gente pelada?

Incrível é quando corpos pelados conseguem passar uma sensação completamente artística, sem nenhuma vulgaridade.

O corpo é capaz de representar todo um sentimento que o está ocupando naquele momento, seja qual for, a linguagem corporal muitas vezes diz mais que um texto explicativo.

Esse é o caso da série “Ecce Homo”, criada pela fotógrafa alemã Evelyn Bencicova.

As fotos tem como foco a disposição de corpos nus em um ambiente frio que chega até a passar um ar sombrio, que lembra um hospital.

Os corpos estão dispostos em espaços que demonstram um desconforto de uma forma que até nos faz compartilhar desse sentimento.

O objetivo da série é representar o sofrimento de “A paixão de cristo”, daí o título “Ecce Homo” também de origem bíblica, cuja tradução é “Eis o Homem”.

A imagem fica extremamente bonita pois as posições dos corpos se assemelham a esculturas, provocando toda uma sensação de parte e todo entre os corpos e as esculturas que se formam.

evelyn-bencicova-ecce-homo-zupi-2 evelyn-bencicova-ecce-homo-zupi-3 evelyn-bencicova-ecce-homo-zupi-5 evelyn-bencicova-ecce-homo-zupi-6 evelyn-bencicova-ecce-homo-zupi-7 evelyn-bencicova-ecce-homo-zupi-8 evelyn-bencicova-ecce-homo-zupi-9

Também na mesma linha, vale a pena citar o trabalho de Spencer Tunick. Da mesma forma que Bencicova, ele apresenta corpos nus e utiliza muitas pessoas para criar uma sensação visual em suas fotos. A diferença é que ele usa MUITAS pessoas para isso e o resultado é lindo.

O fotógrafo é americano e já tirou fotos no Brasil com modelos brasileiros com essa proposta.

Screen shot 2014-11-28 at 4.40.34 PM Screen shot 2014-11-28 at 4.41.05 PM Screen shot 2014-11-28 at 4.41.21 PM Screen shot 2014-11-28 at 4.42.04 PM

Música, música e música.