O trabalho de artistas independentes é o foco na nova campanha da Converse. Lançada no último dia 14 a peça publicitária “Spark progress” dá visibilidade para o protagonismo de 5 mulheres londrinas que sobrevivem no underground da Cultura. Lava La Rue, Ama Lou e Raye fazem parte do cenário músical, já Paria Farzaneh e Feng Chen Wang são estilistas.

A peça, com excepcional cinematografia, acompanha parte do cotidiano das artistas e seus processos criativos, mostrando aqui as dores e a beleza desse processo. Farzaneh salienta que as dificuldades que as artistas lidam são, por vezes, ignoradas, como o fato de empreender muitas vezes ser quase impossível, ainda mais quando se é mulher, pois não há suporte e nem uma cultura de incentivo. Enquanto Lava La Rue vê essas dificuldades como chances para crescer e coisas essenciais para a formação de sua identidade.

A partir das múltiplas perspectivas sobre o mesmo problema a peça dá evidência na carreira dessas pessoas e de sua atitude crítica sobre a realidade com um grande recado ao final.

Além da divulgação das Artistas a marca ainda lança uma plataforma para dar suporte a outras artistas do cenário de Londres.

 

Castigat ridendo mores