O Natal: essa época mágica, que as crianças adoram, os presentes… Entretanto, essa época não é menos apropriada para levantar questões importantes do que qualquer outra. E isso torna-se ainda mais relevante na medida que usamos o contexto do momento para contar nossa mensagem.

Era um Natal como qualquer outro, mas algo não estava certo: faltava o Papai Noel. Ele começou a confundir os nomes das crianças e os presentes, até que resolveu não aparecer mais.

Para mostrar que qualquer um pode ser vítima de Alzheimer, o vídeo da Aardman para a AlzheimersResearch UK utilizou-se da figura do bom velhinho, que ficou incapaz de exercer sua função por causa da doença. Entretanto, a jovem Freya acredita que podemos ajudá-lo: a ciência pode nos ajudar a “consertar o Papai Noel”.

A campanha busca atrair doações, mesmo em um período tão agitado pelo consumo, para a instituição que investe em pesquisas sobre Alzheimer. Afinal, o Natal é sobre fazer o bem.

Não conseguiu ser VJ da MTV.