Faltando exatamente 365 dias para a abertura dos jogos Paralímpicos, nada melhor que um tapa na cara do preconceito para divulgar esse evento.

Criado pela Ogilvy Brasil, a campanha “O treino que muda opiniões” precede o pedido dos ingressos para os jogos e nos mostra, superando expectativas, que o preconceito realmente não faz sentido.

Depois de uma semana frequentando academias no Rio de Janeiro, Luciano Dantas, halterofilista medalha de bronze no Parapan de Toronto 2015, Vinícius Rodrigues, aposta no atletismo paralímpico no Rio 2016 e Lúcia Teixeira, judoca que ganhou prata em Londres 2012, deixaram todos de queixo caído ao ver a capacidade esportiva de cada um.

adnews-100721369414413781070a1a21cacb56563dc180d4b36d7c4f6179b7991a

Surpreendendo a todos com suas habilidades, os três atletas dão visão para o cegueira que o preconceito acarreta. Vinícius correndo mais de 25km/h com uma prótese nas pernas, Lúcia com sua deficiência visual finalizando todos aqueles que ousavam disputar os tatames e Luciano, que se mostrou capaz de carregar nos braços mais que o dobro de seu peso corporal.

Produzido para os canais digitais do Rio 2016, o vídeo feito com camêras escondidas também é disponibilizado com audiodescrição e legendas disponíveis para deficientes visuais e auditivos.

As Paralimpíadas ocorrem no Rio de Janeiro do dia 7 a 18 de setembro de 2016 com 4.350 atletas de 178 países que disputarão nesses 11 dias, 528 provas entre 23 modalidades.

Um velho em corpo de menino que usa as palavras como escada dos seus sonhos.