Mais uma vez o povo do país gélido conseguiu se superar. Agora, os russos não só tem as contas mais bizarra nos sites de namoro, mas também conseguem provar que é possível vender até produtos corriqueiros como café no lugar mais horrendo da internet, a Deep Web.

A Deep Web é a internet anônima, bastante obscura e cheia de códigos, em que as maiores atrocidades da humanidade são comercializadas. Você encontra de tudo do mundo do crime, mas agora é possível encontrar o Café Chernyi, um dos mais escuros e fortes do país.

A ideia de vendê-lo surgiu como uma metáfora para sua composição, pois ela é tão forte que poderia ser vendida como uma droga. Para isso, a equipe criativa decidiu trabalhar toda a identidade visual do produto para se assemelhar aqueles de procedência duvidosa. Embalagens com cara de produtos químicos, uma página na própria deep weeb e até um vídeo em que o processo de fabricação soa como uma droga, assim como o seu repasse de mão em mão.

DSC02584

Como apenas quem tem o programa Tor pode acessar o site, a equipe de marketing decidiu distribuir flyers em baladas e publicou posts no Facebook segmentados para quem curtisse páginas relacionadas ao consumo de drogas e festas.

Por incrível que pareça na terra do expresso siberiano, o café é visto como um produto prejudicial à saúde se o seu consumo for feito com frequência e por conta disso, as vendas nunca estão no topo. Mas, a equipe da Chernyi está determinada a mudar o comportamento do povo.

14705707_1140751129312953_1933740907566418206_n

É engraçado pensar que café é visto como algo ruim, mas o consumo de vodka ainda é um dos maiores do planeta, porém estamos falando da Rússia, um lugar bastante louco.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.