Poucos filmes utilizam tão bem o foreshadowing quanto Rua Cloverfield 10, a sequência espiritual do filme alienígena found footage. Foreshadowing se trata de um recurso narrativo para realizar previsões, quando uma história mostra um detalhe que retorna mais pra frente do enredo ou cria uma metáfora para um acontecimento que ainda está por vir.

No entanto, o filme não só utiliza o foreshadowing na sua maneira tradicional, como também na forma da Regra de Hitchcock misturada com a Arma de Chekhov. A primeira se trata de como o diretor dizia que o tamanho de um objeto na tela deve ser proporcional à sua importância, enquanto o segundo diz que todo elemento de uma história deve ser relevante.

O Youtuber Covert Film analisa os vários exemplos dentro do filme em uma video essay, dividindo em macro e micro, já que o filme realiza payoffs tanto a curto prazo quanto a longo.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.