Ás vezes publicitários tem ideias completamente malucas e o mais incrível é quando elas dão certo.

A primeira campanha global da Citizen – conhecida marca de relógios -, feita pela W+K Amsterdam junto com a W+K Tóquio, trouxe uma ideia aparentemente impossível para divulgar seu novo modelo de relógio.

O produto, chamado Eco-Drive Satellite Wave F100, traz uma tecnologia que permite ajustar o seu relógio a qualquer fuso horário do mundo com apenas um clique e em apenas 3 segundos. E como poderíamos apresentar essa nova tecnologia? Que tal passar por todos os fusos horários do mundo ajustando o horário?

Em um mês? Possível. Uma semana? Difícil. Um dia? Aí já não dá… E que tal durante um pôr do sol? DEMITIDO!

E foi essa a ideia colocada em prática. Eles convidaram o fotógrafo Simon Roberts para ir até a Islândia e passear por todos os 24 fusos da terra tirando fotos pelo tempo de apenas um pôr-do-sol e ainda parando pra reabastecer.

As imagens ficaram incríveis e foram utilizadas para propagandas de mídia impressa, execuções digitais e geraram um curta dirigido por Tristan Patterson.

 

Screen shot 2014-10-02 at 6.11.36 PM

Screen shot 2014-10-02 at 6.14.10 PM

Screen shot 2014-10-02 at 6.13.22 PM

Música, música e música.