“Ode to Lesvos” é um documentário sobre a ilha grega que, em 2015, recebeu cerca de meio milhão de refugiados. Dirigido pelo vencedor do Sundance Film Festival por seu filme “Return to Homs” e exilado da Síria, Talai Derki, que viajou por Lesvos para entrevistar os moradores da região (indicados ao Prêmio Nobel da Paz pelos seus seus esforços para ajudar os refugiados), o filme faz parte da iniciativa “Storyline”, da Johnnie Walker. O resultado é uma comovente história de pessoas comuns.

Talai Derki e Johnnie Walker se uniram à agência Anomaly para realizarem este filme de “Storyline”, que foi criada pela marca para dar voz às pessoas cotidianas para contarem histórias inspiradoras sobre positividade e progresso. Para tal, Johnnie Walker está trabalhando com cineastas, diretores e roteiristas de todo o mundo. Outros filmes dessa série já foram feitos pela Virtue, agência criativa do Vice Media.

Mesmo não tendo muito a oferecer, por não serem ricos, os cidadãos dessa cidade são um belo retrato da crise de imigração na Europa: a pessoas unidas por serem pessoas. Como parte do lançamento de “Ode to Lesvos”, Johnnie Walker está ajudando a Mercy Corps, uma organização líder mundial em ajudar pessoas ao redor do planeta a sobreviverem e recomporem suas vidas após conflitos, crises e desastres naturais.

 

Não conseguiu ser VJ da MTV.