Você já parou para pensar em como as coisas se resolviam antigamente sem internet? Como as pessoas sabiam para onde ir? Ou até mesmo como as pessoas paqueravam? E você já pensou que até somos muito impacientes hoje em dia, logo que antes para receber uma resposta poderia demorar meses se dependesse do correio?

Provavelmente, você já imaginou essas situações, mas nunca melhor do que esses quadrinhos criado pelo Pound Place.  De uma maneira engraçada, o criador dessa tirinha afirma que a internet está revolucionando e criando um mundo moderno, em que as novas gerações não tem ideia de como as pessoas viviam antigamente sem toda a tecnologia.

A graça dos quadrinhos é mostrar o quão mais prático são os dias de hoje com a internet. Como flertar, antes era necessário sofrer de ansiedade e ter 50% de chances em ser rejeitado e hoje, você apenas mostra interesse pelos aplicativos de paqueras e deixa a internet fazer o resto, te dando o conforto de que alguém das várias pessoas que você colocou “sim” irá corresponder esse lindo amor.

Ou quando antigamente a pessoa estava contente viajando e acabava se perdendo. O que elas faziam? Tentavam horas entender o mapa enorme de todos os estados do país. O que hoje não é necessário, pois o seu GPS te leva para onde quiser e pelo caminho mais rápido e com menos trânsito.

O que ninguém deve se lembrar ou não precisou passar por isso, foi a dificuldade em que as pessoas tinham em se comunicarem quando era muito importante. Era necessário ter paciência e uma mãe bem calma. E talvez estejamos reclamando de barriga cheia, porque o que são alguns minutos de espera para alguém atender o telefone perto de horas da ligação caindo e a comunicação bem precária para avisar a mãe que estava bem. Pelo menos, as mães de antigamente não podiam reclamar das 32 ligações que você não atendeu.

Bom ou não, esse quadrinhos mostram de uma forma cômica de como a internet mudou totalmente coisas rotineiras. De que grandes problemas se transformam em coisas comuns. E, também, indiretamente, nos faz pensar que nunca estamos satisfeitos com o que conseguimos. Logo que, a paciência das pessoas é nula nos dias de hoje.

Dark Amanda: a melhor pessoa que você vai conhecer.