Quem cursa comunicação ou cinema sabe que em algum momento terá que criar seus próprios comerciais/curtas para matérias, mas mesmo com todo o equipamento disponibilizado, nunca será possível chegar aos pés da dupla alemã Dorian e Daniel.

13876457_645776075588108_7177342773472516911_na dupla no set de filmagem

Os amigos e estudantes da Academia de Cinema de Baden-Württemberg, estão com suas produções, roteiros e filmagens impecáveis e já colecionam 5 projetos em seu portfólio. Do conceito à direção a dupla de cineastas gosta bastante de utilizar marcas e não apostam muito no lado mais convencional das mesmas.

O último trabalho deles utilizou a Volvo e seu novo carro como exemplo, mas ainda não é um filme oficial e segue como mais um trabalho que vai para a pasta dos alemães. Brincando com o novo sensor de frente do carro e o clima Halloween, conhecemos os moradores do que se parece um pequeno vilarejo inglês.

Confira.

O trabalho muito bem executado da dupla já chamou a atenção quando Dear Brother atingiu 7 milhões de visualizações no YouTube, mas teve que ser tirado do ar, pois outros diretores alegaram que a ideia já pertencia à agencia deles. No entanto, como o vimeo possibilita uma maior liberdade, ele ainda está disponível.

Apostando em algo tão emotivo e sensível a dupla também foi capaz de trazer outro comercial, não oficial, de creme da Nivea. Ele aborda a relação de amor entre uma mãe e seu filho único, o toque de Your Song do Elton John na voz de Ellie Goulding deixa ainda mais emotivo o tom da narrativa.

É interessante ver que o grande foco da dupla seja os comerciais publicitários, mesmo que estejam em uma academia de cinema, mas talvez esse seja o grande objetivo por trás: mostrar que dentro da publicidade o cinema ainda está vivo.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.