Há certas coisas na vida que não fazem nenhum sentido e não deviam acontecer, certo? Por mais subjetivo que essa frase soe, para muitas crianças acontecimentos bizarros acabam se tornando uma realidade. Guerras territoriais, bombardeios em escolas e imposições religiosas são apenas alguns exemplos de como a vida de jovens inocentes pode mudar por completo por meros interesses políticos.

Entre tantas coisas horríveis que existem, o casamento infantil devia ser categorizado como a maior prova que a humanidade foi um completo erro e que devíamos repensar bastante como podemos modificar essa realidade. No Mali todo o dia 82 garotas, menores de 15 anos, são forçadas a casar com adultos pedófilos e basicamente, nada fazemos a respeito disso.

Aqui entra um pouco do papel da publicidade e da comunicação para trazer um esclarecimento perante essa triste verdade que essas meninas passam no país da África. A BØRNEfonden, uma ONG dinamarquesa, decidiu mostrar aos pais de garotas como seria receber uma proposta de casamento tão absurda quanto a verdade que reside em Mali.

Confira abaixo.

O maior passo para um futuro melhor não está somente em salvar o planeta como grandes empresas começaram a pregar, mas ajudar a mudar uma realidade para as pessoas mais importantes, as crianças.

Com o pé na estrada e a cabeça na lua.