De forma absurda ou não, o lançamento do novo Classe A da Mercedes-Benz ganhou destaque. Ao som do funk dos Leleks, o vídeo causou polêmica e fez muita gente discutir a compatibilidade com o produto (é preciso lembrar que estamos falando de Mercedes-Benz). Discussões a parte, a peça se tornou viral e está dando o que falar.

A ousadia de colocar um Classe A dançando funk – literalmente – parece não fazer sentido algum. O diretor de criação da AdBat/Tesla, Bruno D´Angelo, tentou justificar o que parecia injustificável e alegou em entrevista ao Meio & Mensagem que o filme é sobre contrastes e, por isso, “traz uma mensagem muito maior do que a classe social ou gosto musical de cada um.

Já o gerente de comunicação corporativa da marca, Marcel Dellabarba, alega o uso do humor como uma tentativa de aproximar o público jovem do carro. Mas, sabemos que a Mercedes já foi bem mais criativa, não é mesmo?  – Como, por exemplo, no comercial do Classe E (Engana a morte).

Sem contar que, para ser ousado, não é preciso distanciar uma marca do seu posicionamento tradicional. E isso nada tem a ver com conservadorismo, isso é coerência.

Estudante da ESPM e aspirante a publicitária e comunicóloga. Adora escrever qualquer coisa que não seja sobre ela mesma.