A mexicana Jose Cuervo, mais antiga fabricante de tequila do mundo resolveu inovar ao lançar a nova versão do seu site relembrando os seus 219 anos de história. Para isso fez 5 sites em um, imaginando como cada um seria em alguns dos anos mais marcantes da sua história: 1795, 1880, 1945, 1974 e por fim, 2014.

Antes de realizar o projeto, foi necessário uma pesquisa para analisar como era a linguagem e o design de cada época e adequá-los ao estilo Cuervo. O ano de 1795 é representado pelo anúncio da licença recebida pelo Jose Cuervo para produzir a bebida e do que ela era feita.

1795 cuervo

O começo do engarrafamento de tequila por eles ocorre em 1880, o que é evidenciado no site e pode-se notar o início da preocupação com a propaganda através do layout usado.

1880 cuervo

1945 remete ao glamour e aos 150 anos da bebida, também representa a época em que Jose Cuervo passou a dominar a indústria de tequila e a avançar nos Estados Unidos.

1945 cuervo

O site dos anos 70 mostra como a propaganda ganha importância devido a concorrência, começa a ser mais pensada e a criação é mais valorizada. Destaca as origens da tequila, para desprezar as outras marcas e mostrar a sua superioridade.

1974 cuervo

E por fim a versão atual é bem mais “clean” e séria do que as anteriores, sem a intenção de provocar os seus concorrentes, apenas informando a sua posição de tequila número um do mundo.

2014 cuervo

 

Estudante de Publicidade e Propaganda na ESPM.