Quem precisa de uma agência quando se pode contratar um diretor de Hollywood?

A Chanel não é conhecida por economizar em seus comerciais. E mais uma vez alastrou e contratou nomes gigantes para sua nova campanha. Quando se une O Karl Lagerfeld – hoje designer chefe e diretor criativo da Chanel – com O Baz Luhrmann, o resultado não poderia ser de mal gosto.

Baz Luhrmann é o diretor australiano responsável por grandes filmes como “Moulin Rouge”, “O Grande Gatsby”e “Australia”. Não é a primeira vez que ele trabalha com a marca; Há 10 anos atrás ele dirigiu o comercial mais caro da história estrelando sua musa Nicole Kidman, o brasileiro Rodrigo Santoro e inspirado no seu próprio Moulin Rouge. A Chanel não divulgou, mas os rumores dizem que o orçamento chegou a US$42 milhões.

Nesse novo projeto Luhrmann colocou Gisele Bündchen, a modelo mais bem paga do mundo atualmente, para contracenar com Michiel Huisman de Orphan Black e Game of thrones. Gisele interpreta ela mesma tentando conciliar a vida de modelo, com a vida de mãe, com lazer e ainda assim arrumando tempo livre para ir atrás do amor representando a mulher do século 21, que luta para realizar tantas funções em um mesmo dia. A trilha sonora traz o próprio slogan da campanha “You are the one that I want”, do inesquecível Grease, em uma versão de Lo Fang que respeitou muito bem a identidade da marca.

O produto da campanha é o clássico e imortal perfume Chanel N˚5.

O próprio Luhrmann diz que esse trabalho é o trailer do filme que nunca fez, já que foge um pouco do padrão trazendo um curta-metragem que não chega a ser um comercial, mas que também não tem o tamanho de um filme.

O anúncio foi tão visto como um filme até pela própria marca, que colocou em seu site vídeos de making of, nos quais mostra pequenos documentários sobre todo o processo de criação, desde o diretor até o produto e a música.

Música, música e música.