O fotógrafo Andrius Burba é conhecido pela sua série de fotos “Underlook”, todas destacando animais diferentes de um ponto de vista diferente: abaixo deles. Tudo começou com gatos, depois partindo para coelhos e por último, o maior desafio, cavalos.

Na execução, todas partiram da mesma ideia, um vidro onde os animais ficariam em cima enquanto Andrius tirava as fotos por baixo deles. Portanto, grande parte do desafio foi manter os animais parados e calmos, além de tentar variar suas posições para que o resultado final das fotos ficasse mais criativo.

1 2 O making of revela como foi difícil acalmar os gatos.

Você pode conferir o resultado final do photoshoot com os gatos aqui. Com os coelhos, devido ao tamanho semelhante, as dificuldades foram parecidas assim como o resultado, mas ao invés do fundo preto, Andrius preferiu colorir o Under-Rabbits.

3

Os cavalos foram o maior desafio da carreira de Burba, que apesar de sempre ter sonhado ser fotógrafo de fashion e publicidade, acabou se apaixonando pelos animais. Devido ao tamanho dos animais, a contrução do set foi muito mais complicada, assim como controlá-los. Um vídeo de backstage demonstra muitas das dificuldades encontradas durante o Under-Horses.

Algumas fotos do resultado final estão abaixo, o resto você pode conferir aqui.

4 5 6

Para seu próximo projeto, Andrius sonha em capturar imagens de tigres. Você pode acompanhar seus projetos no facebook da Underlook.

Viciado em Games, viciado em futebol, viciado em cinema, viciado em séries e viciado em drogas pesadas: leite, glúten e anime.