selo cannes 2015

Hoje o dia foi extremamente corrido. Extremamente. Tentarei ser o mais breve possível porquê rolou briefing e tá todo mundo na loucura. Mas, vamos lá.

Assim que acordei fui pra Academia, como de praxe. Tivemos uma palestra muito bacana sobre como acabar com todos os problemas do mundo. (Nada muito prático e de curto prazo, mas sim uma campanha para conscientização sobre todos os assuntos). A palestra chamava 7 billion in 7 days da Sawa (Global Cinema Advertising Association), e contou com Richard Curtis, Mariella Frostrup, Sir John Hegarty, Chiwetel Ejiofor (de 12 anos de escravidão) e Freida Pinto (de Slumdog Millionaire).

Depois de bastante conversa sobre referências e problemas sociais, a palestra acabou. Voltamos pra Academia e fomos recebidos pela Pop Up Agency, uma agência que se fundou na ideia de trabalhar clientes em 48 horas. Eles viajam para algum país (they pop up) e resolvem algum problema, desde que dentro desse time frame. Nosso briefing foi meio complicado, porém previsível, por se tratar do ano em que o Glass Lion foi fundado: a gente precisava descobrir um meio pelo qual as mulheres fossem contratadas para cargos criativos.

Após o almoço, que demorou bastante e custou a palestra da Kim Kardashian E da Grace Helbig, acabei conhecendo uma conta no twitter (a One Minute Brief) que é bem bacana pra publicitários. Todo dia eles dão um briefing, e você tem que tentar resolvê-lo em 1 minuto e postá-lo no twitter mencionando a página. É uma brincadeira bacana pra quem está em Cannes.

Voltando do almoço, continuamos trabalhando no Briefing. Eu realmente não tenho muitas informações pois eles pediram para que não trabalhassemos durante nossas horas de descanso. (Se você vier para Cannes, toda e qualquer hora de descanso é hora de sair com os amigos. Em média (eu contei) eu dormi 3 horas por dia. #GoTeam!)

Cansados e com sede, seguimos o caminho do banheiro. Este caminho, porem resultava em uma festa privada sem querer. Porém ela estava no fim, acabamos comprando vinho e deitando na praia invejando as festas nos yachts. Depois disso voltei pra casa e jantei sushi. O dia não foi muito interessante, eu sei. Com o briefing tudo ficou muito corrido…

Mas vamo que vamo!

Resumo do dia: Todo e qualquer grau de amizade é, irrevogavelmente, inversamente proporcional ao seu tempo de sono.

11159480_10204622263615733_567708420564573333_n Luis Michelazzo
Colecionador de referências, as busca nas mais diferentes vivências que ele possa ter. Seja seguindo gnus em uma jornada pelo Serengueti ou trabalhando em um albergue em Roma, ele está sempre aberto a novas experiências pois sabe que um dia elas lhe serão úteis. Apaixonado por viagens, por narrativas e por uma boa cerveja com os amigos, já morou na Austrália e na Inglaterra, onde estudou Cinema e Multiculturalismo na University of Westminster e tietou a Emma Watson.

Os colunistas do Newronio são professores, alunos, profissionais do mercado ou qualquer um que tenha algo interessante para contar.